Gêmeos Únicos - Tokio Hotel
"Humanoid" aproxima-se de 400.000 copias vendidas.
Seu conto do rock começou em 2001 em Magdeburg. Aproximadamente 10 anos depois, a banda fundada pelos gêmeos Kaulitz registrou ingressos esgotados para concerto em vários locais pelo mundo.
As suas caras ainda são jovens e frescas, de boas maneiras, educados: Bill e Tom são o coração e o cérebro da maior banda alemã dos últimos anos. Embalados por um som pop-rock único, eles escalaram nas tabelas internacionais, criando um verdadeiro mito. Além da sua paixão pela MÚSICA, os dois irmãos têm muito mais em comum: ideias, amigos, sonhos. “Mas nós também discutimos, e muito”, afirmam. “Temos personalidades diferentes. Somos duas faces da MESMA moeda forte.”
Claramente habituados a deslocar-se desde os 15 anos de idade, de um local para o outro, entre os recintos mais distintos do mundo situados nas maiores capitais da Europa e da Ásia; e mais uma vez, com shows esgotados, a ribalta, hotéis de cinco estrelas, limusines de edição limitada, nem os irmãos Gallagher nos seus melhores tempos conseguiram tal tratamento VIP, aquele com que qualquer jovem estrela de rock sonha e as passereles (como a passerele da DSquared durante a Semana de Moda de Milão em Janeiro) – se tivermos tudo isto em conta, e observarmos o ar curioso, espantado e quase extraterrestre que assola as jovens e frescas caras de Bill e Tom Kaulitz, o coração e o cérebro dos Tokio Hotel, achamos estranho.
Eles vagam pelos quartos do Palácio Biscari, a esplêndida mansão barroca do século XVIII em Catania – na qual teve lugar a sessão fotográfica destas páginas – com passos cuidadosos, respeitadores e tímidos, como se não quisessem interferir com o genius loci. Era de esperar que estes rapazes – que cresceram depressa demais e agora já têm 20 anos – tomassem tudo por garantido, tendo em conta os milhões de álbuns que já venderam por todo o mundo, o último deles, Humanoid (Universal) foi lançado há exatamente um ano. Mas não. Eles passam de um quarto para o outro, e quase nem acreditam que hoje estão aqui. “É um palácio magnífico, um tesouro da arte: de onde viemos não existem locais assim”, menciona Bill com um sorriso hesitante, referindo-se à sua terra natal, Magdeburgo. Mas foi aí, nessa vila conhecida pelas suas minas, parte da antiga Alemanha Oriental, onde há 10 anos atrás o conto de fadas dos Tokio Hotel começou. Ainda mal tinham 7 anos, os irmãos Kaulitz já andavam ocupados tocando guitarra com os seus estilos extravagantes, o que atraiu o pior que havia nos seus colegas, pelos quais os gêmeos idênticos, eram já na altura vistos como extraterrestres. Não admira que na altura o Tom já fosse vidrado em Aerosmith e no guitarrista Joe Perry, enquanto o Bill era um grande fã de David Bowie e da arte da rápida transformação dos White Duke. “Ele é mesmo um dos meus artistas favoritos: eu já vi o “Labirinto” centenas de vezes”, admite ele. Um paradoxo, especialmente tendo em conta a acalmia da vida do campo, ser você mesmo e desejar se expressar sem ser criticado é visto como um ato sem sentido a maior parte das vezes. “Na escola os problemas nunca acabavam. Os meus colegas não me aceitavam, especialmente pela minha forma de vestir. Na altura eu não podia comprar roupas caras, por isso eu fazia-as, cortava e costurava eu mesmo, talvez comprasse algumas t-shirts por uns tostões. O resultado era em grande parte das vezes original, eu gostava, eu fazia-o com muita paixão. No entanto, com toda a certeza, que não ajudava a manter-me a mim e ao meu irmão Tom longe de brigas com alguns colegas. O nosso maior sonho era fazer música e sermos livres para nos expressarmos”, relembra Bill. Um sonho que, para os irmãos Kaulitz, começou a parecer possível quando conheceram Georg Listing e Gustav Schäfer, que mais tarde se tornaram, respectivamente, no baixista e no baterista do Tokio Hotel. “Encontrar alguém que, com a nossa idade, quis juntar a nós numa banda ou compartilhar os nossos sonhos e desejos era muito difícil. Foi por isso que, no início, era só eu e o Bill: fazíamos tudo sozinhos, tocávamos todos os instrumentos e depois começamos a fazer uns shows pequenos na nossa terra. Num dos nossos concertos, na audiência estavam o Gustav e o Georg também; no fim da nossa atuação, eles vieram cumprimentar-nos e perguntaram se podiam juntar ao grupo”, lembra o Tom, enquanto abana a cabeça e as longas tranças que lhe caem pelos ombros. São perfeitas para o seu estilo hip-hop. E foi com esta constituição que a Devilish nasceu em 2001 – três anos mais tarde, o nome muda para Tokio Hotel – e veio o seu primeiro álbum, Schrei, que continha a música Durch den Monsun, pouco tempo depois traduzida para o famoso sucesso Monsoon, quando o álbum foi lançado na sua versão inglesa, Scream. Em 2005, o Tokio Hotel arrancou para a mais bem sucedida tour no seu país e tranformaram-se na banda de maior importância da Alemanha desde a banda de metal, Rammstein. E malharam em ferro quente: em 2007 lançaram o seu segundo álbum em alemão, Zimmer 483, o qual mais tarde, seria também incluído em Scream (lançado no mesmo ano) [...]
Claramente habituados a deslocar-se desde os 15 anos de idade, de um local para o outro, entre os recintos mais distintos do mundo situados nas maiores capitais da Europa e da Ásia; e mais uma vez, com shows esgotados, a ribalta, hotéis de cinco estrelas, limusines de edição limitada, nem os irmãos Gallagher nos seus melhores tempos conseguiram tal tratamento VIP, aquele com que qualquer jovem estrela de rock sonha e as passereles (como a passerele da DSquared durante a Semana de Moda de Milão em Janeiro) – se tivermos tudo isto em conta, e observarmos o ar curioso, espantado e quase extraterrestre que assola as jovens e frescas caras de Bill e Tom Kaulitz, o coração e o cérebro dos Tokio Hotel, achamos estranho.
Eles vagam pelos quartos do Palácio Biscari, a esplêndida mansão barroca do século XVIII em Catania – na qual teve lugar a sessão fotográfica destas páginas – com passos cuidadosos, respeitadores e tímidos, como se não quisessem interferir com o genius loci. Era de esperar que estes rapazes – que cresceram depressa demais e agora já têm 20 anos – tomassem tudo por garantido, tendo em conta os milhões de álbuns que já venderam por todo o mundo, o último deles, Humanoid (Universal) foi lançado há exatamente um ano. Mas não. Eles passam de um quarto para o outro, e quase nem acreditam que hoje estão aqui. “É um palácio magnífico, um tesouro da arte: de onde viemos não existem locais assim”, menciona Bill com um sorriso hesitante, referindo-se à sua terra natal, Magdeburgo. Mas foi aí, nessa vila conhecida pelas suas minas, parte da antiga Alemanha Oriental, onde há 10 anos atrás o conto de fadas dos Tokio Hotel começou. Ainda mal tinham 7 anos, os irmãos Kaulitz já andavam ocupados tocando guitarra com os seus estilos extravagantes, o que atraiu o pior que havia nos seus colegas, pelos quais os gêmeos idênticos, eram já na altura vistos como extraterrestres. Não admira que na altura o Tom já fosse vidrado em Aerosmith e no guitarrista Joe Perry, enquanto o Bill era um grande fã de David Bowie e da arte da rápida transformação dos White Duke. “Ele é mesmo um dos meus artistas favoritos: eu já vi o “Labirinto” centenas de vezes”, admite ele. Um paradoxo, especialmente tendo em conta a acalmia da vida do campo, ser você mesmo e desejar se expressar sem ser criticado é visto como um ato sem sentido a maior parte das vezes. “Na escola os problemas nunca acabavam. Os meus colegas não me aceitavam, especialmente pela minha forma de vestir. Na altura eu não podia comprar roupas caras, por isso eu fazia-as, cortava e costurava eu mesmo, talvez comprasse algumas t-shirts por uns tostões. O resultado era em grande parte das vezes original, eu gostava, eu fazia-o com muita paixão. No entanto, com toda a certeza, que não ajudava a manter-me a mim e ao meu irmão Tom longe de brigas com alguns colegas. O nosso maior sonho era fazer música e sermos livres para nos expressarmos”, relembra Bill. Um sonho que, para os irmãos Kaulitz, começou a parecer possível quando conheceram Georg Listing e Gustav Schäfer, que mais tarde se tornaram, respectivamente, no baixista e no baterista do Tokio Hotel. “Encontrar alguém que, com a nossa idade, quis juntar a nós numa banda ou compartilhar os nossos sonhos e desejos era muito difícil. Foi por isso que, no início, era só eu e o Bill: fazíamos tudo sozinhos, tocávamos todos os instrumentos e depois começamos a fazer uns shows pequenos na nossa terra. Num dos nossos concertos, na audiência estavam o Gustav e o Georg também; no fim da nossa atuação, eles vieram cumprimentar-nos e perguntaram se podiam juntar ao grupo”, lembra o Tom, enquanto abana a cabeça e as longas tranças que lhe caem pelos ombros. São perfeitas para o seu estilo hip-hop. E foi com esta constituição que a Devilish nasceu em 2001 – três anos mais tarde, o nome muda para Tokio Hotel – e veio o seu primeiro álbum, Schrei, que continha a música Durch den Monsun, pouco tempo depois traduzida para o famoso sucesso Monsoon, quando o álbum foi lançado na sua versão inglesa, Scream. Em 2005, o Tokio Hotel arrancou para a mais bem sucedida tour no seu país e tranformaram-se na banda de maior importância da Alemanha desde a banda de metal, Rammstein. E malharam em ferro quente: em 2007 lançaram o seu segundo álbum em alemão, Zimmer 483, o qual mais tarde, seria também incluído em Scream (lançado no mesmo ano) [...]
“Não temos nenhuma espécie de arrependimento. Alcançamos o nosso sonho.
Talvez fosse apenas necessária a liberdade para sair e comer um sorvete, sem seguranças”.
Traduzido por THZ.
Adaptações por Bill Kaulitz Fashion World.Fonte: Bill Kaulitz Fashion World
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